domingo, 17 de junho de 2012

Neymar


Neymar (1992) é um jogador de futebol brasileiro, considerado um dos jogadores mais habilidosos da história do futebol, embora, ainda tenha 19 anos. Sua posição é atacante, e joga atualmente no Santos Futebol Clube. Jogador polêmico, namorou uma menor de idade de 17 anos, com que tem um filho.
Neymar da Silva Santos Junior nasceu em Mogi das Cruzes, São Paulo. Já chamava a atenção de especialistas de futebol quando tinha apenas 11 anos, idade em que foi descoberto por olheiros do Santos. O menino Neymar jogava na Portuguesa santista, mas foi logo chamado pelo Santos Futebol Clube para fazer parte das divisões de base do time de futebol.
Neymar foi considerado jogador revelação em 2009, época em que o Santos conquistou o vice campeonato. Em 2010, foi destaque novamente, desta vez, tendo o seu time se sagrado campeão paulista. Nesse campeonato, Neymar marcou cinco gols em cinco clássicos, proeza conseguida por uma regularidade pouco vista em outros jogadores. No mesmo ano, foi campeão pela Copa do Brasil, torneio no qual foi artilheiro com onze gols. Em 2011, foi bicampeão. No mesmo ano, foi campeão da Taça libertadores na final com o Peñarol, tendo feito um dos gols, ganhando de 2 x 1.
Outra grande realização de Neymar foi o Campeonato Sub-20 de 2011, onde o Brasil foi campeão.
Já em 2010, tinha sido convocado pelo técnico Mano Menezes para jogar na seleção principal do Brasil, onde jogou vários amistosos.
Seu comportamento polêmico e voluntarioso culminou na demissão do técnico Dorival Júnior, do Santos, por que este teria proibido o jogador de bater um pênalti, o que provocou brigas e xingamentos.
O Santos recusou uma proposta de 35 milhões, ofertada pelo time inglês Chelsea, para a compra de Neymar. Hoje, o jogador é considerado um dos melhores jogadores da história da seleção brasileira, num grupo composto por Pelé, Zico e Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário